Marketing de relacionamento: por que investir?

A cada dia que passa as pessoas ficam mais seletas quanto aos produtos e serviços que vão adquirir, não apenas no bem material, mas em todo o desembolar do pré e pós compra.

Se você viu aqui no blog o que falei sobre o quanto você deveria investir em marketing digital, vai gostar muito de ler o que tenho pra falar sobre marketing de relacionamento, o qual pode ajudar a diminuir e muito os gastos da sua empresa com marketing digital.

Hoje prezar por qualidade e bom atendimento não é um luxo. Com as facilidades de financiamento e pagamento o mercado fica mais aquecido e surgem cada vez mais empresas dispostas a servir da melhor forma possível e, o grande diferencial, é manter um bom, alias, excelente relacionamento com os clientes.

Mas deixa eu avisar o seguinte: Não ache que o marketing de relacionamento é apenas um bom atendimento. Ele envolve muita competência, criatividade e investimento. Esse último, o investimento, não é apenas investimento financeiro. É o investimento de tempo. Ele é extremamente importante para analisar bem o seu cliente e assim poder estreitar seu relacionamento com ele, transformando-o de apenas um comprador para de fato um cliente fiel da empresa.

Para nós, profissionais de marketing digital, tem que ficar cada dia mais claro que o serviço de marketing oferecido por nós tem que ir além da oferta de produto e serviço. Temos que aproveitar toda a facilidade das ferramentas que temos em mãos, como redes sociais, e-mails e serviços de mensagens para estreitar os laços de nossa empresa com o cliente, afim de não ser apenas mais um prestador de serviço mas sim, referência entre os clientes em seu ramo de atuação.

Hoje, vivemos em uma era onde o custo de se ter um cliente novo pode ser muitas vezes maior do que manter um cliente antigo, com isso, o marketing de relacionamento pode ser a estratégia ideal para diminuir os gastos financeiros com marketing da sua empresa apenas focando um pouco mais no que você já tem em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *