Quanto você deveria gastar com marketing digital ?

Atualmente um orçamento para marketing digital abrange várias áreas: mídias sociais, pesquisas no Google ( adwords ), e-mail marketing e celular. Mas afinal, o que devo investir no marketing digital da minha empresa se minha receita não é lá das maiores?

Antigamente, o marketing de uma empresa se restringia a panfletos, cartazes, jornais e, se você tivesse um investimento maior, rádio e TV. Hoje, a forma de você chegar até seus clientes se tornou mais barata mas não mais fácil.

Com a era de ouro da internet, o marketing se voltou mais para investimento em redes sociais, sites, rede de pesquisa e principalmente e-mail marketing.

Segundo a GetResponse, marketing móvel, mídias sociais, marketing de conteúdo e e-mail estão na vanguarda do marketing digital nesse ano de 2017.

O que devo saber para investir em Marketing Digital?

Antes de começar a gastar dinheiro de fato com o marketing digital da sua empresa, tenha em mente os seguintes pontos:

  • O investimento em marketing continua a crescer ano após ano;
  • Procure analisar onde seu público está mais localizado e foque la;
  • Saiba que mídias sociais, e-mail e pesquisas no Google são os principais pontos da sua campanha;
  • A maioria das grandes empresas que tem um ROI ( Retorno sobre investimento ) satisfatório, gastam entre 7% à 12% da receita em marketing digital;
  • Pequenas empresas devem investir o máximo possível para tentar superar os concorrentes;
  • Se sua empresa é do segmento B2B ( Com a venda voltada para outras empresas ), em geral, gastará menos do que as B2C’s ( Voltada ao consumidor final através de E-commerce ).

Concluindo: O investimento em seu marketing deve ser analisado de acordo com seu público alvo e a área de atuação da sua empresa. Não existe uma receita de bolo. Seu investimento deve resultar em vendas rentáveis e, para isso, todo valor investido deve ser analisado e comparado com o retorno obtido, afinal, tudo faz parte de um ciclo que quando sem harmonia pode implicar graves perdas para uma empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *