Twitter is not Dead

Se você é da época do ‘boom’ do Twitter, la pra meados de 2010, imagina que hoje ninguém mais está usando essa ferramenta, certo? Pois bem, meu amigo, o Twitter existe sim e esta firme e forte com mais de 320 milhões de usuários. Claro, sem fazer tanto sucesso quanto antes, até porque ta pra nascer uma rede social que consiga se manter no topo por tanto tempo quanto o Facebook, não é mesmo?

Twitter era febre entre as celebridades

Muitas celebridades que no auge da ferramenta batiam ponto todo dia, admitem que atualmente não usam o Twitter com a mesma frequência que usam o Facebook. Ivete Sangalo ( @ivetesangalo ), por exemplo, que já foi considerada a maior influenciadora digital do Twitter, até a data de hoje ( 24/01/2017 )  só tinha de postagens, repostagens de publicações do Instagram, o que é uma prática muito comum entre os usuários e consiste em publicar uma foto/vídeo no Insta e apenas selecionar na própria ferramenta para repostar automaticamente a mesma coisa no Facebook, Twitter ou algumas outras redes disponíveis no app. Sem ao menos de fato entrar na rede social.

Muitos acham que pelo surgimento de novas redes, como o Instagram e o Snapchat, as pessoas vão gradativamente o deixar de lado até sua extinção, como aconteceu com o Orkut ( we miss Orkut <3 ), já outros acham que o Twitter pode ter ficado menos falado, mas ainda é muito usado e assim será por muito tempo, o que de fato tem acontecido já que a rede esta com quase 11 anos de existência e está atualmente no mínimo no top 3 das redes mais famosas.

Agora, será que o microblog vai conseguir ficar segurando essa marimba por muito tempo? Segundo o CEO da empresa, Jack Dorsey, uma das missões da empresa é servir como “rede de notícias do povo”. Será que vão conseguir manter esse ideal por muito tempo sem que o número de usuários continue caindo? Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Estarei aqui assistindo de camarote e twittando a respeito.

Twitter is not Dead Geral Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *